Os Pads

Decidir como fazer os pads não foi uma coisa muito difícil, ao olhar para um velho pandeiro ja consegui imaginar seu funcionamento como um pad de bateria eletrônica. Depois de remover as platinelas, substituí a pele por 2 camadas de tela de nylon bem esticadas e parti para a pintura.



Após uma semana, terminei a montagem do pad apenas adicionando um pedaço de madeira que além de servir como apoio para o piezo, será usada para fixar o pad à estrutura.

Clique em "Ver mais" para visualizar o restante do post

Fotos do pad ja com a madeira e o piezo instalados;



O piezo está conectado a tela de nylon através de um cone feito de um material encontrado em embalagens de computadores e notebooks, usado para evitar a movimentação desses equipamentos dentro da caixa.
Esse é o pad principal que irei utilizar como caixa, os pads dos tons foram feitos de uma maneira um pouco diferente.
Comprei mais 3 pandeiros para fazer os pads dos tons, retirei as platinelas como no pad da caixa, mas não removi a pele, colei um pedaço de borracha, que me foi generosamente doada pelo meu camarada Fernando Holanda. Segue algumas fotos do processo;


Os pads dos pratos foram feitos colando 2 discos de vinil por pad, sendo que para o chimbal foram utilizados 2 discos de 10". Abaixo, fotos dos pads com as borrachas devidamente cortadas e o processo de colagem;

 Após a colagem, fiz a fixação da madeira de suporte nos tons.

 Os piezos dos pratos serão colados na parte de baixo e os pads serão fixados na estrutura através de barras rosqueadas, mas esse é um assunto para outro post.




Comentários

  1. Olá, estou pensando em fazer uns pads com pandeiro, assim como você fez.
    Esses pandeiros que você comprou foram muito caros? Sabe me dizer qual a marca e o valor que você pagou?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tive que comprar 3 pandeiros, na época custaram uns 30 reais cada um, da marca BNB, foi o mais barato que achei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como voce fez o controlador do ximbal

    ResponderExcluir
  4. Eu usei um pedal do tipo on/off que peguei de uma bateria do jogo guitar hero

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Módulo

Retornando...